???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede2.uefs.br:8080/handle/tede/1303
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSilva, Marcelo João Alves da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7224491379647182por
dc.contributor.advisor1Pereira, Rubens Edson Alves-
dc.date.accessioned2021-10-27T21:57:22Z-
dc.date.issued2008-08-30-
dc.identifier.citationSILVA, Marcelo João Alves da. Publicidade em Feira de Santana: Paisagem, Imagem, Percepção e Linguagem. 2008. 133 f. Dissertação (Mestrado Acadêmico em Desenho Cultura e Interatividade)- Universidade Estadual de Feira de Santana, Feira de Santana, 2008.por
dc.identifier.urihttp://tede2.uefs.br:8080/handle/tede/1303-
dc.description.resumoEste trabalho discute o impacto que os luminosos publicitários vêm provocando na paisagem urbana do centro comercial da cidade de Feira de Santana, desde a década de setenta até o ano de 2007. Toma-se para análise da pesquisa o recorte urbano do centro comercial desta cidade, envolvendo a Rua Conselheiro Franco e a Avenida Getúlio Vargas. Discute-se também as modificações que estes luminosos exercem na arquitetura e na paisagem urbana dos referidos logradouros. Utilizou-se como fonte de investigação a documentação fotográfica em diversos momentos históricos e as modificações visuais ocorridas em Feira de Santana. Também é feita uma leitura analítica e reflexiva de cunho semiótico, ergonômico e perceptivo nos referidos registros, observando os seguintes elementos: forma, cor, legibilidade, significação, objetivação, composição, mensagem e manifestações visuais.por
dc.description.abstractThis work aims to discuss the transformations occured in the urban Landscape and in the architecture in the commercial Center of Feira de Santana city caused by the influence of the Illuminated Advertising Signs from seventies to 2007. The research will be developed through analysis of photographs taken of Getúlio Vargas Avenue and Conselheiro Franco Street situated in the commercial center of the city made in different historical moments. An analytical and reflexive rereading based on semiotic, ergonomic and perceptive aspects will be done with the photographic sources observing the following elements: form, color, legibility, signification, composition, message and the visual manifestations.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Bruno Matos Nascimento (brunomatos@uefs.br) on 2021-10-27T21:57:22Z No. of bitstreams: 1 Dissertação de Marcelo.pdf: 29384582 bytes, checksum: 3b678f76f44131e0ef3c374f87a4239b (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-10-27T21:57:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertação de Marcelo.pdf: 29384582 bytes, checksum: 3b678f76f44131e0ef3c374f87a4239b (MD5) Previous issue date: 2008-08-30eng
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia - FAPEBpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual de Feira de Santanapor
dc.publisher.departmentDEPARTAMENTO DE LETRAS E ARTESpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUEFSpor
dc.publisher.programMestrado Acadêmico em Desenho Cultura e Interatividadepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectFeira de Santanapor
dc.subjectLuminosospor
dc.subjectPaisagempor
dc.subjectIlluminated Advertising Signseng
dc.subjectImageeng
dc.subjectLandscapeeng
dc.subject.cnpqARTES PLASTICAS::DESENHOpor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTESpor
dc.titlePublicidade em Feira de Santana: Paisagem, Imagem, Percepção e Linguagempor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Coleção UEFS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação de Marcelo.pdfArquivo em texto completo28.7 MBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.